Uma nova filosofia de vida.

17 de agosto de 2017

 

 

No post de hoje quero apresentar essa pessoa incrível e inspiradora que é a Ana Agostini.

Para quem acredita como eu no poder de Deus em nossa vida, vai entender a minha gratidão por ter conhecido a Ana.

Essa amizade acaba de nascer, mas já está sendo transformadora para minha vida.

Temos muitos projetos para realizar juntas, em breve conto como foi esse nosso encontro.

 

Beijos!

 

Débora  

 

 

É com muito carinho que escrevo neste blog maravilhoso Mundinho de Mãe!

 

Me sinto muito lisonjeada em receber o convite para compartilhar aqui um pouquinho da minha história!

 

Vamos lá!

Me chamo Ana Agostini, sou Psicóloga e Coach de estilo de vida, sendo a última profissão consequência da minha transformação mental e corporal, após uma gestação bastante conturbada e cheia de descobertas. Sou mamãe do Heitor (6anos) e do Miguel (3anos).

 

Desde que fiquei noiva, deixei de lado minha saúde e vaidade, seguindo a crença da minha mãe de que era “normal” casar e engordar, tão normal, que tomei como verdade absoluta e me casei com 84kg, fato que me arrependo amargamente, e terei que carregar para o resto da vida. Álbum de casamento quase lacrado, aguardando a realização de um sonho: Fazer minhas bodas de 25 anos de casada usanda o mesmo vestido, como uma “segunda chance” para ter novos registros.

 

Mas não parou por aí, o ápice do meu processo de “engorda” foi na gestação do meu primeiro filho Heitor, cheguei aos 104kg, tive muita sorte de não ter complicações na gestação, acho que por isso não tomei “vergonha” na cara e acabei engordei o mesmo tanto na gestação do segundo filho Miguel.

 

Como você pode perceber, fui uma mãe que realmente não se preocupou com a saúde, precisei de um puxão de orelha do médico da empresa onde eu trabalhava, quando vieram meus exames com os primeiros sinais de alerta.

 

Eu era uma mãe bem preguiçosa, completamente sedentária, que não tinha interesse nenhum por atividades físicas e nenhuma vaidade.

 

Foi quando me dei conta de que esse “desleixo” estava colocando minha saúde e meu casamento em risco.

 

Aí o “baque” foi muito grande, percebi que eu era responsável pela vida que estava levando, e não me sentia feliz com os resultados. Precisava tomar uma atitude, e mudar o rumo da minha vida.

 

Comecei buscando ajuda para meu processo de emagrecimento, e na primeira etapa eliminei 22kg! Fiquei muito feliz, mesmo ainda estando meio “gordinha” e usando batas mais largas para disfarçar.

 

Foi quando percebi que tinha distúrbio alimentar, e que esta compulsão estava fortemente ligada a questões emocionais. Precisava tomar uma decisão para mudar de vida! Em janeiro de 2015 decidi fazer exercícios físicos em casa, vendo meu esposo treinar me animei, mas ainda não acreditava no meu potencial.

 

 

 

Ele me desafiou, me pediu para tentar treinar junto com ele, gostei muito dessa chamada! Estávamos juntos novamente! E eu precisava acompanha-lo, a dor que senti ao correr o risco de perder minha família foi muito maior do que a dor de fazer alguns “burpees” ao lado dele.

 

Passamos a nos ajudar, nos motivamos e mostramos aos nossos filhos um novo estilo de vida. Viciei, comecei a ver os primeiros resultados no corpo e quis seguir em frente.

Até que em maio de 2015 as pessoas começaram a notar, veio aquele impacto “Meu Deus como a Ana secou”. Gente, foi um momento mágico, claro que houve todo um processo mental que levou bastante tempo até eu conseguir mudar alguns hábitos, foi de maneira gradativa, primeiro a alimentação, depois inseri os exercícios, então comecei a perceber os resultados. 

 

Mas eu sentia necessidade de me superar ainda mais, percebi que poderia ir além. Sempre via meu esposo fazendo umas corridas de obstáculos malucas, então decidi fazer também, morrendo de medo, mas fui. Me achei o máximo, uma superação total, sem contar o orgulho que as crianças ficaram do papai e da mamãe! Isso brilhou nossos olhos, e mudou por completo nossas vidas!

 

Hoje treinamos juntos para competir em provas mais desafiadoras. Assim conseguimos superar um obstáculo de cada vez.

Então passei a “respirar” isso, e me “inspirar” para ajudar outras pessoas escrevendo no blog e gravando vídeos para o YouTube.

 

 

Tenho como objetivo transformar a vida de muitas mães, assim como minha vida foi transformada, ajuda-las a não desistir, mesmo quando se sentirem estagnadas em seus resultados, ou desmotivadas. Quero ajuda-las a ter mais ânimo e energia, na busca de serem mães melhores para seus filhos.

 

Com muito amor! Mamaeanafit!

 

Ana Agostini, Psicóloga e Coach
Mãe do Miguel e do Heitor
Instagram: @mamaeanafit
Canal no YouTube: Mamaeanafit
Facebook: Mamaeanafit 
Contato: mamaeanafit @gmail.com

 

 

 

 

 

 

 

comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DESIGN MY WISHES GALLERY | PROGRAMAÇÃO WEBONFOCUS